sexta-feira, 19 de março de 2010

O porquê!

Para esta viagem de 23 dias, que começa no dia 9 de abril, escolhemos a ordem México - Jamaica - Cuba porque foi a que apresentou melhor custo benefício com menor deslocamento e tempo. E também porque possibilitou um stop and go na Cidade do Panamá.

Essa é uma viagem que sempre quis fazer. Ao contrário da Marina, será minha primeira viagem internacional. Acho que foi pela perda dessa "virgindade" que ela, também muito interessada em conhecer esses países, resolveu embarcar sem muitas objeções nesta jornada.

Por conta da iminência de fim do regime de Fidel Castro, disse a ela que queria conhecer logo Cuba. Ela também tinha esse desejo e concordamos em "matá-lo" antes que os EUA o faça e que a ilha perca seu charme. Sabemos que Cuba virou um negócio montado no turismo e que muitas coisas não são mais as mesmas. No entanto, é melhor isso do que nada. Perto dali, está o México, com ruínas e histórias de duas civilizações formidáveis que viveram na América no período pré-colombiano: Astecas e Maias.

Aí percebemos que a Jamaica estava logo ali, entre um e outro. Por que não fazer uma visitinha ao "Sideshow Bob" jamaicano (ou seria o contrário?). A Marina gosta de reaggae e eu....bem, eu gosto do Bob Marley! Portanto, resolvemos ir lá pedir proteção a Jah!

Roteiro
O voo de Brasília para São Paulo sai às 19h30. Ficaremos de molho no aeroporto de Guarulhos até as 3h, quando sai o voo com destino ao Panamá. Lá ficaremos durante doze horas. O objetivo é conhecer o Canal e, se houver tempo, passear pela região conhecida por Panama Viejo. Às 20h, seguimos para Cidade do México.

Ao todo serão doze dias na capital mexicana. Além da Cidade do México (3 dias), conheceremos Puebla (1 dia), Acapulco (2 dias), Oaxaca (2 dias), Veracruz (1 dia), e a península de Yucatán (3 dias) - incluindo aqui Playa del Carmen, Chichen Itzá, Cancun, Tulum e Cozumel.

No dia 23, embarcamos para a Jamaica, onde tiraremos um fim de semana para descansar. Ainda não sabemos ao certo quais cidades visitaremos, mas o bunker será em Ocho Rios.

Dia 26, voamos para Cuba, onde passaremos uma semana, com retorno no dia 1º. Se na Jamaica temos certeza de que a hospedagem será em Ocho Rios, na terra de Fidel, por enquanto, só podemos dizer que estamos reservando três dias para a capital Havana. A ilha de Cayo Largo está sendo estudada.

Chegaremos a São Paulo de madrugada e a Brasília na manhã de segunda-feira, dia 2. No fim da tarde, a vida volta ao normal para a Marina. Para minha sorte, eu só pego no batente no dia seguinte...

Pelo menos essa é a nossa previsão. Acompanhem e vejam aqui se tudo dará certo (ou quase tudo!). Abaixo, o mapa mostra a loucura que vai ser. Agradecimento especial ao meu colega Euris, que teve paciência de fazer as rotas no mapinha. Valeu, Euris!


Brasília - São Paulo (Guarulhos) - Cidade do Panamá - Cidade do México - Acapulco - Oaxaca - Veracruz - Merida - Playa del Carmen - Cancun - Miami (escala) - Kingston - Ocho Rios - Havana - Cidade do Panamá (escala) - Belo Horizonte - Brasília

Hasta!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gosta de Bob Marley e uma outra coisa que eu sei... safado!