O trajeto a Teotihuacán dura cerca de uma hora e a entrada custa 51 pesos por pessoa. Ao chegarmos, havia sol forte. Mas logo após o almoço começou a chover! O jeito foi comprar capas de chuva (12,5 pesos) nas lojinhas de artesanato da entrada. Contratamos um guia no local. Ele cobrou 350 pesos, mas como levamos pouco dinheiro, fizemos um acordo. Pagamos 200 para que ele explicasse uma parte; as pirâmides, subiríamos sozinhos. O guia explicou super bem, valeu a pena.
Durante a caminhada a chuva parou. Assim, pudemos tirar fotografias da parte principal – as pirâmides da Lua e do Sol. A subida deve ser nessa ordem, pois, segundo a cultura teotihuacana, deixamos as nossas energias negativas no templo da Lua e recarregamos no templo do Sol, que, para eles, significava a vida em sua plenitude.
Imagem mais famosa de Teotihuacán (ao fundo, a Pirâmide do Sol)
Foto: Marina Mercante
Foto: Marina Mercante
3 comentários:
Ohhhh Gente viajar assim é bom demais....
Boa sorte pra vocês.... tirem muitas fotos e atualizem o blog pra deixar a galera informada...
Beijos
Oi! Muito bom viajar não é mesmo?
Vou viajar para o México em Setembro,estou planejando os roteiros e acessei seu blog quando procurava uma alternativa ao aluguel de carro ou taxi para chegar nas pirâmides. Espero que tirem muitas fotos e que atualizem o blog , principalmente com dicas de viagem. Denise correa
Vou ao México daqui a poucos dias e já estou empolgadíssima! Linda foto!
Postar um comentário