quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ocho Rios


Apenas no sábado, quando já havíamos passado por todo o transtorno do dia anterior no aeroporto, recebemos o e-mail do dono da Pratic Turismo, agência que nos vendeu as passagens aéreas. Com quase 15 dias de atraso, ele nos avisava do cancelamento. Pelo histórico de e-mails que ele nos encaminhou, vimos que a agência sabia de tudo desde o dia 12. E estávamos no dia 24! Irritante.

Deixamos de lado os perrengues para explorar a cidade de Ocho Rios. Sobre o Rooms on the Beach, é válido. O quarto é bom, com TV, ar e sacada com vista para o mar. Há ainda gelo à disposição (ótimo para comprar bebidas no mercado), internet free e uma lavanderia (2 dólares por máquina). Não é um primor de limpeza, mas nada que desespere – nossa passagem pelo México serviu para nos calejar... O café da manhã é continental, mas bem servido. Também é possível, na recepção do hotel, combinar diversos passeios turísticos. Um deles para a casa do Bob Marley, em Nine Mile, por 86 dólares cada. Agendamos para a segunda-feira. Ah, e acertamos com um taxista a ida a Dunn´s River Falls no dia seguinte. 20 dólares ida e volta.

Passamos o dia andando pela cidade, que é bem pequena. Tudo é muito caro para os nossos padrões. Fácil entender porque não encontramos latino-americanos por lá. Tudo é cobrado em dólar americano e com valores altos. Chegamos a pagar U$ 4,90 em uma cerva pequena, a Red Stripe. Tudo bem que era no Hard Rock Café, mas...

Outro agravante é a insistência dos vendedores. Há um domínio grande de indianos. O que parece ser bem vantajoso, em relação a preços, é relógio. Mas é preciso ficar esperto. Se você pesquisa em alguma loja, a informação corre. Na próxima loja que você entrar, eles já vão saber o que você quer... E vão te garantir um preço "exclusivo" porque você está hospedado no hotel "tal"... então tá!

Jantamos no hotel. O Ju escolheu um Jerk Chichen - prato típico de lá. Baseia-se em um peito de frango com um molho a base de curry e pimenta-do-reino. Bastante picante e saboroso, segundo ele. Depois disso, descansamos. Bastante. Com o passar do tempo, o visitante descobre que não há muito o que se fazer em Ocho Rios, além dos passeios básicos. De resto, é curtir a praia e os hotéis, a maior parte deles all included.

Nenhum comentário: