domingo, 16 de maio de 2010

O suco de manga

Chegamos a Calica às 22h. Nosso voo para Miami (e de lá para a Jamaica) sairia às 7h. Portanto, tínhamos ainda que percorrer uns 80km de Calica até Cancun. Lá teríamos que achar um hotel para passar algumas horas.

O problema é que decidimos passar em Playa. Não para comprar artesanato ou coisa do tipo porque naquela hora tudo já estava fechado (as lojinhas de Playa funcionam até as 22h).

O objetivo foi voltar a uma lanchonete que descobrimos no dia em que chegamos lá. O nome do lugar é Nativo e realmente é frequentado pelos moradores de Playa. Fica inclusive na Calle 30 Norte. É fácil encontrar. Lá, eles oferecem bons pratos e muitas opções de sucos. Ficamos empolgados com o lugar por causa do suco de manga que eles nos serviram. Custava 20 pesos o de 500ml. É um suco explêndido, feito da fruta e bastante concentrado. Com 5 pesos, você leva o copo de 1 litro. E foi isso que fizemos. Passamos lá e ainda no carro veio o garçom perguntando o que queríamos. "Um vaso de manga, por favor!". Queríamos levar o de 500 ml pois ele vem mais concentrado do que o de 1 litro. Mas o vendedor disse que para levar só o de 1 litro. Depois pensamos: "Devíamos ter levado 500 ml pelo preço de 1 litro".

Defitinivamente. Depois de 12 dias longe dos sucos de verdade, daqueles de fruta, foi a nossa maior descoberta em Playa. Vale muito a pena aparecer por lá. É uma boa pedida para quem perder o horário e não conseguir jantar na área onde tem restaurantes para gringos (principalmente restaurantes de argentinos, que dominam a região).

Pois bem, chegamos a Cancun um pouco depois da meia-noite. Queríamos o lugar mais próximo possível do aeroporto e que fosse minimamente limpo para tomarmos banho e descansarmos algumas horas. A solução foi nos hospedarmos em um motel localizado entre o aeroporto e o centro da cidade. O curioso é que , para entrar no local, não há qualquer privacidade. Um rapaz fica na portaria anotando o número da placa e pegando os dados do cliente: 300 pesos por 4h. Era do que precisávamos...

Nenhum comentário: